Não sou nenhuma personalidade local. Na realidade não sou local, tampouco uma personalidade. Tenho 41 anos, gosto de falar, escrever, mas principalmente de pensar. Obviamente não detenho verdades, tampouco sou especialista nos assuntos que abordo, mas faço meu papel de cidadão com vistas a aquilo que entendo como necessidades para o desenvolvimento do Amapá.
Ofereço minhas críticas, concordâncias e sugestões neste espaço digital, pois ele existe, é público e cria a possibilidade de minha participação. A medida que outros candidatos criarem e difundirem um ambiente semelhante para a participação popular, quem saiba eu tome a mesma atitude e deixe também registradas minhas observações nesses sites.
Deixei de acreditar em ideologias políticas e estou a um passo de não acreditar mais em políticos, mas continuo a acreditar no Estado como instituição e assim sendo, venho apresentar idéias, às vezes infantis, outras maduras, às vezes concretas, outras utópicas, às vezes a concordar com seu programa, outras a divergir sob meu ponto vista, afinal, sempre existem críticas a serem feitas, por mais nobres que sejam as intenções, e elogios a serem externados, por mais demagógicas que possam parecer determinadas idéias. Assim sendo, venho apresentar as minhas. Algumas nem são, mas coletâneas filtradas aqui ou ali de bons exemplos administrativos, algumas viagens pessoais, matérias impressas e digitais disponíveis nos meios de comunicação e bibliotecas. Além de algumas referências amigas. Só isso!
Como não possuo habilidade para ser Governador, controle emocional para ser político, e perfil para ser salvador de alguma coisa, me apresento como colaborador para quem quiser utilizá-las, desde que passíveis de execução concreta. Não estou aqui para puxar sardinha de candidato, tampouco derrubar adversário. Isso já é papel dos atores políticos.
Peço desculpas, pois certamente pequei na contextualização exagerada do que será apresentado a seguir e em algumas omissões temáticas que não me julguei capaz de comentar, mas tentei me fazer útil acerca daquilo que seu programa propõe e não propõe. Misturei alguns tópicos, pois não quis ser redundante apesar de tê-lo sido.
Como certamente este espaço é visitado pelos demais candidatos ou seus assessores, pois na administração sempre tentasse verificar que servidor apoia candidato A ou B, a fim de exonerá-lo sumariamente, fica aberta a oferta de que tais candidatos utilizem tais indicações da melhor maneira possível em seus próprios programas. Sou democrático!
Qualquer duvida é só contatar. Espero que o senhor leia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário