terça-feira, 31 de julho de 2007

Cultura Desporto e Lazer - Zoo de Macapá

Revitalização do Zoológico Municipal. Se a prefeitura não possui competência administrativa para retirar da situação de abandono dezenas de espécies ali alocadas, que entregue para que alguém o faça.

Através de um convênio o Estado poderia assumir essa responsabilidade e revitalizar urbanística e funcionalmente o local. Não se trata de aumentar a quantidade de espécies nativas presas, pois já correm soltas por entre as florestas estaduais.

Falo de trazer espécies que podem denotar super lotação em outras localidades do Brasil e que precisam ser remanejadas. Infelizmente o ser humano prende e daí precisa cuidar.

Essa semana mesmo a mídia abordou "o que fazer comos leões abandonados pelos circos?". Além de poder absorver esses excessos de outros estados, o local poderia se transformar num hospital ecológico, num berçário de espécies ameaçadas e clinica de readequação à natureza, objetivando tratar espécies capturadas de contrabando e tráfico de animais, mantidas em cativeiro residencial e apreendidas por denúncia de maus tratos, antes da eventual possibilidade de soltá-las novamente na natureza. Um exemplo para o Brasil...

Nenhum comentário: