Revitalização do Trapiche Eliezer Levi. Desculpe, mas acho que aquele bondinho deveria ser efetivamente retirado, já aproveitando que ele não funciona há tempos. Isso viabilizaria a circulação mais livre e segura de pedestres no local.
A bem da verdade sempre achei aquele bondinho um empecilhopara a circulação pedestre por entre laterais muito estreitas. Sorte que nuncahouve necessidade de evacuação rápida naquele local, senão uma catástrofe teriaacontecido. Eu retiraria o Bondinho, uniformizaria todo o piso do trapiche e transformaria o Bondinho num quiosque de revista, posto de informações ou cabine de segurança pública no local logo na entrada perto da sorveteria.
Também cobriria todo o Trapiche com telhas e pérgulas, aplicariauma decoração paisagística e iluminação eficiente, criando um amplo corredor para circulação de pedestres, bicicletas e descanso sobre o rio. UMA PRAÇA SUSPENSA que poderia ser utilizado para concentrar feiras semanais de artesanato e com isso revitalizar funcionalmente a utilização do local.
Quem sabe adaptá-lo com trampolins laterais perto do final do Trapiche, para aprática de entretenimento de mergulho no rio. Já fazem isso na lateral daSorveteria, com maior periculosidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário