Um portal da internet no formato de TV interativa dotado de mecanismos para transmissão da programação da TV e Rádio Educativa. Além disso estaria agregada a característica de divulgação e controles estaduais de orçamento e gestão, porém, não somente do Executivo. Do Legislativo também. Se constitucionalmente o Poder Legislativo tem como atribuição fiscalizar os atosdo Poder Executivo, mas não tem a obrigação de deixar pública a própria gestão, na minha opinião, cabe ao Poder Executivo agir como interlocutor popular e agente de controle dos gastos do Legislativo, afinal os recursos repassados ao mesmo originam-se no Executivo.
A proposta da TVNET é funcionar como uma emissora digital da Assembléia, nos moldes da TV Câmara e TV Senado, mas especificamente neste caso controladas pelo poder executivo, que transmitiria programações ao vivo, disponibilizaria vídeos para consulta posterior e informações de despesas da Assembléia. É só montar um equipe de imprensa e capturar documentos públicos que devem estar sobre a guarda da Assembléia, consolidar e publicar.
Um canal digital de transmissão on-line das sessões da Câmara, principalmente em votações polêmicas de interesse popular. Links de transmissão via internet ainda não precisam de concessão nem autorização estatal. Além disso seria uma TV com foco e abrangência mundial.
Obviamente os próprios atos executivos seriam trabalhados, afinal é um canal digital de responsabilidade desse poder governamental. Aqui, as possibilidades do que se trabalhar, são inúmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário