Revitalização e Multiplicidade Funcional do Parque de Exposições daFazendinha. Não acompanho mais de perto as atividades que são desenvolvidas nesse espaço durante todo ano, se é que são. Observo somente um período ondefica efervescente sua utilização, que é a Feira Agropecuária.
Oras! Um espaço daquele tamanho, com aquela localização, utilizado durante 7 dias por ano.Sambódromo a parte - que parece um caso semelhante – tenho uma idéia demultiplicidade funcional do Parque de Exposições.
Não é difícil acontecer napista do sambódromo arrancadões, rachas e pegas automotivos controlados, paraque os participantes e os expectadores extravasem suas energias durante os"espetáculos". A BR também parece palco – só que ilegal – para algumas dessaspráticas também.
Proponho adequar o Parque da Fazendinha para que receba pistasde automobilismo e motociclismo esportivo. Na realidade proponho que o Parqueseja transformado num grande espaço multi-esportivo que concentre Autódromo,Kartódromo, Hipódromo e Arena de Cross e Hipismo. Um Parque de Exposições transformado em Parque de Multi-Meios.
Um complexo movido a Cavalos-força. Sejam os dóceis Eqüinos em diferentes tipos de competição, sejam os cavalos demotores em funcionamento em várias disputas motorizadas. O Autódromoconcentraria corridas de motovelocidade e automobilismo de carros de passeio oupreparados. Para o Kartódromo é desnecessária a apresentação.
Na Arena de Cross,competições de MotoCross e BiciCross, além de eventuais provas de HipismoRadical. O Hipódromo seria prioritariamente destinado a Corrida de Cavalos eCharretes, mas poderia ser criado um segmento utilizando corrida de búfalos e outras provas As opções são muitas. A idéia não é várias pistas individualizadas, mas um esquema interligado onde arquibancadas bem distribuídas poderiam observar qualquer pista. Uma construção otimizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário