Apesar de serem escolas públicas, poderiam trabalhar prioritariamente com pessoas em situação de vulnerabilidade social, servindo para resgatar meninos de rua no intuito de lhes potencializaroportunidades de capacitação e futuro emprego e renda.
Escola de Música – Ampliação do Conservatório Estadual.
Escola de Artes Cênicas. Com o avanço da produçãotelevisiva local é imperativo que atores e atrizes possuam habilidade ecompetência para desenvolvimento dessas atividades para atuarem emdocumentários, novelas caboclas e outras produções teatrais.
Escola do Áudio-Visual. Indispensável para a criação de competências fotográficas,cinematográficas e radiofônicas no Estado, objetivando produção dedocumentários narrados, curtas metragens e diversos produtos.
Escola de Circo. A população precisa de atividades culturais para se divertir eentreter. Aqui cabem duas observações: A Escola de circo propriamente dita, ouseja, um grande espaço arquitetonicamente semelhante a uma tenda circense.
Escola de Artes Regionais. Maqueteria em Butiri, tecelagem com fibras,arte-indígena, adornos, jóias com sementes, cerâmica.
Escola de Mecânica. Nos moldes de um SENAI. Concentrando mecânica de automóveis, naval e ferroviária, estas últimas, com um segmento potencial de empregabilidade.
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