Os tópicos abaixo relacionados, compreendidos entre Apresentação e Considerações finais, foram publicados na página de um dos candidatos ao Governo do Estado do Amapá, por ocasião da eleição majoritária de 2006, a qual acabou reelegendo, por mais quatro anos de mandato, o então Governador em exercício, Ilmo Sr Waldez Goes.
Não cabe observar o nome do candidato o qual enviei estas sugestões, até por que este não é um espaço de propaganda político-partidária, tampouco de adulação a qualquer homem público que seja. Trata-se apenas de um espaço digital de difusão de propostas. Se republico os textos que postei na época naquele site, é porque a referida página de Programa de Governo do então candidato, não se encontra mais no ativa na internet por término eleitoral. Mas também o faço para externar minhas idéias, afinal, a internet é um canal de difusão de conhecimento, formulação de propostas e nesse sentido, sempre existe alguma coisa a aproveitar por homens de boa vontade no poder.
Obviamente refiz um análise textual e extirpei algumas inconsistências, mas confesso que muitos erros de concordância ainda sobraram. Mas não disponho de tempo para realizar uma verdadeira reformatação textual. Sei que isso não justifica, mas fui escrevendo rapidamente sem uma preocupação maior com concordâncias de nossa complexa língua. No entanto observo que aroveitei para reagrupar algumas idéias. Porém o texto original é este, salvaguardadas tais intervenções. Para os interessados, uma boa leitura. Para aqueles que queiram aprofundar as idéias e discutir seu contexto, mandem email para paulo.cosmo@gmail.com. Farei isso com enorme prazer.
No entanto, para aqueles que queiram simplesmente copiar as sugestões, intitulá-las como de própria autoria e implantá-las no estado como se fosse um programa de governo inovador, surgido em plenárias de reuniões governamentais, cabe uma observação: façam referência a este autor e me procurem para discutir Direitos Autorais, pois idéias sempre valem algo, principalmente num lugar onde parece que elas não surgem espontaneamente entre os gestores estaduais e seus inúmeros assessores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário