Na realidade deveria ter falado Centro Cultural, pois intrinsecamente Museu remete a passado, objetos antigos, contemplações de observação e que de certa forma não oferece interatividade, apesar de termos no Museu da Língua Portuguesa, a maior expressão de que museu pode ser remeter a história e ser extremamente contemporâneo e futurista. Pensei naquelas sugestões dessa maneira. Museus Interativos, ao invés de puramente arquivos mortos, do passado, colocados à exposição para contemplação.
Sabe! Acho que Museus, Centro Culturais e demais espaços multifacetados, devem ser criados pelo poder público para efetivamente resgatar alguma coisa e proporcionar algo para alguém. Nos dias atuais, também revitalizar um local urbano degradado ou valorizar um edifício histórico deteriorado e sem função, no intuito de potencializar o desenvolvimento de seu entorno.
Também criar uma nova área urbana na cidade em local pouco ocupado, objetivando seu desenvolvimento ordenado, sem esquecer da valorização imobiliária e potencial atrativo para novas áreas comercias e residenciais, de certa forma, novas fontes de riquezas para o estado. Macapá e o Amapá não possuem prédios históricos a serem revigorados, mas possuem muitos locais urbanos degradados decorrentes de invasão urbana desordenada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário