Criação de Elementos Turísticos Regionais.
Sugiro a criação de elementos simples que sirvam para agregar valor ao turismo: parcerias com concessionária de telefonia – a exemplo de Salvador – que criem orelhões estilizados.
A mesma aplicação poderia ser dada na pintura dos táxis gerais e ônibus urbanos. Podem parecer iniciativas infantis, mas os rios daqui não são explorados nem para o turismo local. Quem consegue passear de barco pelo rio Amazonas que não seja para viajar a algum lugar? Que tal fomentar a criação de uma linha turística ou passeios programados de barcos pela orla de Macapá e outros municípios que possuam margem com rios navegáveis? Outra criancice.
Geralmente lugares turísticos criam um ícone que remeta ao local. Nas dunas de Natal existem oBUGS, em algumas praias os Bananas-Boat, no Pantanal passeios à Cavalo ou Jeep, em Veneza as gôndolas, no Rio de Janeiro o Bondinho, em Serra Negra/SP o Teleférico...
Em Macapá existe o que? Já vi programas que criaram barcos terrestres (simulando ônibus de observação). No central Park de Nova Iorque existe passeio de Charrete à Cavalo.
Até Paulínia, no interior de São Paulo, possui charrete e trenzinho urbano para turismo local. Em Barretos/SP e algumas cidades de Minas é possível ao visitante passear em Carro de Boi. Alguns parques possuem pedalinhos para passear no lago.
Na Alemanha existem táxis-bicicletas na mesma filosofia dos utilizados no AFUÁ. Qual a identidade que Macapá e outras cidades poderiam ter? Charretes movidas a Búfalos? Trens-Jeeps estilizados com temas ambientais?
Criação de Circulação Turística pela Orla de Macapá.
Teleférico da Orla de Macapá. Um sistema que contorne toda a Orla de Macapá ligando o Perpétuo Socorro à Fortaleza e essa ao Aturiá, num trajeto cíclico. Ver parte da cidade e observar o Rio Amazonas do alto.
Bonde Circular Orla de Macapá. Uma linha que interligasse os mesmos destinos com pontos estratégicos pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário