Do mesmo modo e ainda na mesma era, a não ser que isso faça parte de seu e_Gov, não percebi nenhuma menção em criar transparência na consulta de processos protocolados no estado. Qualquer cidadão ou contribuinte tem o direito de saber o trâmite de seus recursos, pedidos, reclamas, sugestões e outros processos impetrados contra ou no estado. Para isso existem mecanismos de controle operacional de processos e consulta universal WEB autenticada para entidade originária do processo.
É só criar o aplicativo de Consulta de Processos via WEB, esquematizar a infra-estrutura necessária e possibilitar o seu acesso através da rede mundial, que qualquer pessoa detentora da chave de identificação do protocolo indivudual, assim como acontece nos dados da declaração de IR no site da Receita Federal, possa ver aseqüência de seu processo.
Os Correios possuem isso quando enviamos uma cartaregistrada. Qualquer emitente ou destinatário conhecedor da chave de identificação pode acompanhar o trâmite da correspondência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário