terça-feira, 31 de julho de 2007

Gestão - Ações Fiscais.

Promover programas educacionais e de incentivo a população com vistas ao cumprimento constitucional que exige a emissão de NF em estabelecimentos comerciais e a fiscalização da circulação de mercadorias pelos consumidores.

Infelizmente o brasileiro ainda não se acostumou a exigir NF. Realizar programas de trocas de NFs por cupons promocionais de participação em sorteios, poderia derivar, se bem controlado e não fraudado, um aumento na arrecadação e desencadear o hábito no consumo. Se cada consumidor souber que o Governo de quando em vez estabelece um sorteio que premia um dado período fiscal, quem sabe, muitos consumidores guardariam todas e quaisquer notas aguardando esse momento que certamente deverá acontecer com aleatoriedade.

Vincular a solicitação de NF no comércio por cupons fiscais comercializáveis em nome de CPF do comprador, também poderia ser uma alternativa, visto que criaria um mecanismo de apropriação financeira de uma porcentagem X em cima da compra realizada. Pagar o consumidor pela exigência da NF como forma de incentivo...

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