Revitalização Operacional do Complexo Penitenciário. Se o Brasil inteiro – depois dos acontecimentos no estado de São Paulo - agora observa o setor penitenciário como um verdadeiro estopim de pólvora para ameaça social, é imperativo que a Penitenciária Estadual do Amapá se revitalize e adote medidas mais eficazes de segurança e disciplina entre os detentos.
É impossível que o Estado, com um "baixo índice" carcerário e não tão alto índice de periculosidade, não consiga adotar medidas disciplinares e de conduta, que respeitem os direitos humanos, mas imponham ordem e respeito as instituições e ao cidadão.
Adequar as instalações para que seja considerado um presídio modelocom celas individuais, travas elétricas, sistema amplo de monitoramento,controle de visitas com detectores de metais, raio-x, bloqueio de celulares, mas principalmente, regime prisional diferenciado entre bandidos de alta, média, baixa e nenhuma periculosidade. Estes ultimos por sinal, que nem deveriam estar presos,mas prestando serviços de assistência social à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário