Energia Elétrica Assistencial e Progressiva. Desculpe, mas não acho queseja função do estado pagar conta de luz dos consumidores com o dinheiro doscofres públicos. Se o Estado quer criar justiça social no fornecimento deenergia, que crie escalas progressivas distintas de R$/KW consumido, minimizando o valor para famílias que consomem pouco por serem carentes ou mais conscientes. Assim, osque pouco consumirem pagarão um KW mais barato e contribuirão para a economia da"escassa energia estadual".
Já os grandes consumidores com centrais de condicionadores de ar até na cozinha, pagarão pelo seu indiscutível conforto e pela necessidade de investimentos na ampliação da produção e distribuição. Isso é energia elétrica social. Pagar energia é assistencialismo.
Apesar de contestar, sou obrigado aconcordar que o VALE ENERGIA vai nessa direção, uma vez que assistencializa aresidência com um valor fixo e a possibilidade de sobra monetária se o consumofor baixo. A famosa consciência indireta paga com dinheiro público. A função do estado é ofertar o serviço, seja diretamente ou por concessão estatal. Pagar a conta é responsabilidade do usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário