Criação de um Centro de Desenvolvimento de Esportes "Regionais". Fala-se em floresta amazônica, em preservação da identidade regional, mas nenhum esportevinculado, derivado ou ligado às origens indígenas é potencializado no estado. Onde podemos encontrar um centro de treinamento de Arco e Flexa por exemplo? E lançamento de dardo, disco ou esfera? Esportes Olímpicos de Guerra com origem grega, mas que podem ser percebidos em várias etnias indígenas, inclusive emcompetições nas aldeias. Pense nisso!
Potenciais Olímpicos derivados dosnativos das matas. Sugiro dos segmentos desportivos: Triatlon, nos moldesatualmente definidos (bicicleta, natação e corrida) e um pentatlon estilizadoao estilo Amapá (bicicleta, natação, corrida, arco-flexa e dardo). Talvez um heptatlo, com os mesmos mais salto com vara, salto em distância e outras modalidades. Diversificar para potencializar. Cadê aquele assunto de respeito as origens e visão das potencialidades do Amapá?
Percebam a quantidade de potenciais ciclistascompetitivos que circulam diariamente pelas ruas de Macapá indo e vindo do trabalho e trabalhem isso. Não! Não falo pura e simplesmente ciclismo develocidade, até porque as não ruas de Macapá e as não ruas do restante do estadonão servem para a prática adequada desse esporte. A elas cabem um bicicross urbano. Mas mesmo assim o ciclismo já existe no Amapá. Pensem num off-road urbano. Com tantos buracos entre o asfalto não seria difícil isso! Brincadeira.
O potencial de ciclistas diários no estado pode edeve ser utilizado como vantagem competitiva na área esportiva. Observe os Quenianos em corridas de longa distância e lembre-se do como começaram sua vida esportiva antes de serem campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário